Uma Semana com Futebol de Praia – Introdução ao Projecto


Saudações a todos os leitores deste blogue e adeptos do beach soccer. Trago hoje, 19 de Setembro de 2010, grandes novidades: a inauguração de uma rubrica semanal sobre a modalidade espectacular que existe no futebol de praia.

Mas para quê?

A iniciativa partiu da minha vontade de divulgar a modalidade, incluindo aquelas novidades curiosas que costumam escapar a toda a gente. Um artigo semanal com os desenvolvimentos recentes seria o ideal para satisfazer estes objectivos, nascendo assim esta ideia.

Madjer e Júnior. Dois grandes ícones da História da modalidade!

O Campeonato Brasileiro, com a participação de craques portugueses, será um dos muitos assuntos em destaque nas próximas semanas. Na imagem, Madjer surge ao lado de Júnior, antigo jogador da selecção brasileira, muitas vezes eleito melhor jogador do mundo e grande fonte de inspiração para o atleta lusitano. A fotografia foi tirada a propósito da participação de Madjer no Campeonato Brasileiro de 2008.

A escolha do título não se afigurava uma tarefa fácil. Contudo, surgiram duas hipóteses potencialmente interessantes: Beach Soccer Friday (pois, inicialmente, tinha previsto uma postagem semanal à 6ª feira) e Uma Semana com Futebol de Praia. Indeciso, pedi então ajuda ao estimado Ricardo Sá, leitor assíduo do blogue e grande fã da modalidade, que me sugeriu a segunda opção. Concordei e assim ficou decidido!

A propósito, algumas edições desta rubrica semanal contarão com a colaboração desse valioso membro da comunidade do futebol de praia, que da sua ilha açoriana de São Miguel segue sempre todas as competições internacionais da modalidade. Ficou acordado entre nós que o Ricardo me auxiliaria com a componente de pesquisa, fornecendo informações de grande utilidade que, por vezes, me poderão escapar. Como se costuma dizer, duas cabeças pensam sempre melhor do que uma.

Aspectos Relevantes

De resto, os artigos serão publicados ao Domingo, e não à 6ª feira, como eu tinha pensado primeiro. Eventualmente, em semanas de menor actividade no plano do futebol de praia internacional, farei uma exposição de outro assunto merecedor da atenção da blogosfera no âmbito do futebol de praia.

Já agora, aproveito para prometer também a publicação de, pelo menos, um post semanal sobre outro assunto qualquer, de maneira a tornar este blogue o espaço que eu pretendi que ele fosse e que há muito deixou de ser, após um início auspicioso.

Por fim, gostaria de apelar à vossa participação em Uma Semana com Futebol de Praia. Os textos nunca serão demasiado extensos e o aspecto gráfico/audiovisual será igualmente tido em consideração. Gostaria muito de receber os vossos comentários, sejam vocês amigos meus, simples conhecidos, pessoal da família do futebol de praia português/mundial  e qualquer pessoa que ache interessante este projecto.

A Suíça é um dos países europeus onde o futebol de praia tem conhecido uma maior evolução.

Beach Soccer Weekly: Road to a Dream - O programa semanal de futebol de praia emitido por um canal desportivo suíço, no qual se inspirou esta minha iniciativa.

Nota: Louvo e agradeço aos criadores do programa de televisão suíço Beach Soccer Weekly: Road to a Dream, pois foram uma fonte de inspiração em que esta minha ideia se baseou. Parabéns pela iniciativa e um grande obrigado pela projecção que deram ao futebol de praia!

Anúncios

3 Respostas to “Uma Semana com Futebol de Praia – Introdução ao Projecto”

  1. Marco A. Says:

    É uma bela iniciativa! Vai permitir que escrevas sobre outros assuntos (como anteriormente fazias) sem descurar uma actualização semanal relativa ao futebol de praia.

    Votos de sucesso para as “Semanas com o Futebol de Praia” que se seguirão!

  2. Andrey Amabov Says:

    Agradeço imenso por este comentário triplo, Marco! Um regresso em força que em muito contribui para a restauração deste blogue.

    Espero, de facto, conseguir libertar o blogue para me expressar acerca de outros assuntos, ao mesmo tempo que aproveito este espaço como plataforma de divulgação do futebol de praia.

    Vai correr bem, vais ver! E claro, podes sempre ir seguindo as novidades do beach soccer aqui!

  3. Ricardo Says:

    Vamos avançar com isso 😉 … Vamos ter muito sucesso eheh


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: