O Voo da Joaninha


Encontrei recentemente este prodigioso filme sobre as fascinantes maravilhas naturais do nosso planeta. Nada mais suave e belo do que estas imagens subtis e elegantes, muito elucidativas no que diz respeito ao voo da joaninha, numa produção magnificamente concebida.

Acho soberba a forma como o imponente insecto separa as duas metades da sua carapaça avermelhada, erguendo as duas placas exuberantes, revelando as suas sumptuosas asas, num despontar de negrura e frieza que lhe conferem um certo misticismo. Um insecto espantoso, a joaninha. Tenho pena de não ter percebido isto mais cedo.

Um precioso achado na Internet que eu aconselho a todos os amantes da natureza e das particularidades do comportamento animal. Sejam levados pela poesia dos movimentos do insecto virtuoso e deixem-se surpreender pela pureza espiritual que este doce abrir e bater de asas esconde, no interior das camadas de quitina. O deslumbramento despertado pelos seus gestos harmoniosos tem um toque de magia, uma fragrância divina que ilumina os corações frios da humanidade cansada.

Por isso, deixem fluir nas sinuosidades do vosso ser a fantasia deste momento sublime, numa abertura da alma maravilhada ao esplendor da joaninha, prolongando o seu voo sereno e majestoso no vosso interior.

Bem, aqui fica o filme. I bet you will enjoy it.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: