Beach Soccer: more than just a game


No post anterior fiz uma breve e sucinta apresentação das regras do futebol de praia. Provavelmente, as pessoas fora da realidade do beach soccer que leiam esse post mais boring não ficarão com uma ideia muito positiva da modalidade: pelo contrário, achá-la-ão um desporto chato e cheio de regras esquisitas. É com o simples intuito de destruir esta ideia errada e aproximar o futebol de praia dos leitores que eu decidi publicar um post diferente, com pouco texto e um vídeo magnífico da modalidade.

Antes de mais nada, vejam este vídeo deslumbrante, realizado pela Beach Soccer World Wide (BSWW). Vão gostar!

Então? O que acharam? Não quero manipular a opinião de ninguém, mas acho que este vídeo está muito bem conseguido, por apresentar de forma extremamente elucidativa a realidade do futebol de praia e o mundo maravilhoso da modalidade.

Ambiente de praia, clima festivo, alegria contagiante, expressão cultural, emoções intensas, lutas titânicas, respeito pelo adversário, espírito de equipa, ideia de união, sentimento patriótico, sede insaciável de vitória, ritmo vertiginosamente alucinante, momentos de inspiração divina, jogadas aéreas sem igual, remates de uma força sobrehumana, soberbos toques em habilidade, acrobacias voadoras gloriosas, inúmeras defesas colossais, golos celestiais em abundância…

E eu pergunto: faltará alguma coisa para o futebol de praia ser uma modalidade perfeita?

BEACH SOCCER: MORE THAN JUST A GAME!

Anúncios

2 Respostas to “Beach Soccer: more than just a game”

  1. LVSITANO Says:

    Este artigo descreve na perfeição a forma intensa como vives o futebol de praia. O vídeo está muito bem feito e é natural que desperte a curiosidade das pessoas para o futebol de praia – que muitas já ouviram falar, mas não conhecem minimamente.

    Parabéns pelo post tão expressivo!

    • Andrey Amabov Says:

      Queria agradecer-te pelas palavras simpáticas neste comentário tão moralizador. Fico muito contente por saber que gostaste do post e entendo os teus elogios como um incentivo à continuação do meu trabalho neste blogue.

      E não há dúvida, o vídeo está muito bem feito. Em pouco mais de 3 minutos consegue mostrar ao espectador toda a realidade do futebol de praia e capta a sua atenção com imagens simplesmente brutais. A música foi muito bem escolhida e confere um enorme poder ao vídeo.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: